sexta-feira, 4 de março de 2016

Um papo sobre auto estima - SE AME!

Hoje quero fazer vocês, leitoras LINDAS, refletirem um pouco, pensarem um pouco em vocês, se desligarem do mundo e de todas coisas e pessoas que estão ao seu redor.
Hoje em dia, com essa rotina acelerada que temos é quase impossível parar e pensar um pouco em nós mesmas. Geralmente fazemos uma auto análise quando ocorre situações limites em nossa vida; as vezes é uma decepção, um luto, uma desilusão. Pode-se dizer nos autoanalisamos profundamente apenas quando acontece situações em que nos colocamos em uma posição de sentimento negativo, de tristeza, e isso irá resultar em uma análise negativa, consequentemente.
A sociedade hoje dita tudo o que devemos ser, e até mesmo o que devemos pensar (SIIIM, quantas vezes você se sentiu culpada por um pensamento socialmente reprovável?). Somos a cópia dos padrões pré-estabelecidos, apenas reproduzimos o que as pessoas ditam como o "modo de ser perfeito" e muitas vezes deixamos de ser aquilo que realmente queremos.
Nada melhor que desfrutar de toda a liberdade que nos é garantida. Nada melhor do que dormir e acordar sabendo que somos aquilo que somos e não o que desejam que sejamos. O nosso pensamento a respeito de nós mesmas é viciado, contaminado, com tudo aquilo que nos pressionam a ser.
A auto estima está intimamente ligada ao que pensamos, subjetivamente, a respeito de nós mesmas. Essa analise tende a ser positiva ou negativa, e a analise negativa é a grande causadora de tantos desequilíbrios mentais.
Hoje quero desafiar você a se analisar e elencar as coisas boas, tudo aquilo que te agrada, que te faz bem! Lembre-se, uma auto analise positiva vai fazer com que você viva mais saudável. Se desprenda de tudo aquilo que é negativo, que te prende, que te pressiona. Tome toda a sua liberdade e pense somente em tudo aquilo lhe traz gratidão. Pense em você como uma mulher realizada, lembre de todas as suas conquistas (se possível, tome notas de todas elas em um cardeninho), não precisa ser grandes conquistas, geralmente as pequenas alegrias são aquelas que nos faz mais bem. Pode ser uma conquista no ESTUDO, uma nota boa, um trabalho em que você se saiu bem, um reconhecimento, uma aprovação.
Pense nas conquistas no TRABALHO. Quem sabe você conseguiu um emprego? Ou foi promovido? Lembre-se que uma das maiores conquistas que seu trabalho pode fazer é o seu sustento, ou até mesmo te promova pequenos ou grandes momentos de luxo! Pense nas pessoas que dependem de você, e o bem que você faz a elas!
Começou a perceber o quanto você é importante?
Pense nas conquistas pessoais! Uma nova amizade, quem sabe?! As vezes é uma pessoa que lhe presenteou com um grande sorriso na rua. Você já ouviu sua música favorita hoje? Ouça e veja o quanto você é agraciada por se sentir bem. As vezes é uma roupa nova, sabia? Quem sabe é aquele habilitação que você tanto precisava? As vezes é simplesmente dançar na frente do espelho, ou cantar debaixo do chuveiro, vai dizer que não ama os seus shows pessoais?!
Passe o seu melhor batom (não importa se é vermelho, lembre: SEJA VOCÊ MESMA), as vezes é preciso apenas cortar o cabelo! Usar uma roupa que te deixe confortável e bonita.
Lembre-se, a beleza é subjetiva, é tudo uma questão de ponto de vista, por isso AME-SE primeiro pois o amor contagia.
Pensando assim você verá que na sua vida há mais conquistas do que derrotas, aliás, a derrota também é uma questão de ponto de vista. Parece clichê, mas é verdade, seja grato por tudo, até por aquilo que não te agrada, pois tudo acarreta um bem no final de tudo. Acredito que por trás de tudo há um proposito.
Por fim, se liberte dessa prisão, infelizmente o tempo não nos espera. Viva intensamente SIM, se ame!
Imagem: Tati Ferrigno
Imagem: Tati Ferrigno




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!