quarta-feira, 9 de março de 2016

Aprendendo a lidar com SCAB HAIR e Ressecamento Localizado I

É perfeitamente comum após o big chop sofrermos com scab hair ou ressecamento localizado, agora vamos por partes
O que é scab hair? Scab hair é o cabelo que vem após uso da química, um cabelo poroso, quebradiço, sem forma, sem definição, um cabelo bem danificado. O scab hair é provavelmente o fantasma para muitas meninas após o big chop pois nossa expectativa é, depois de um árduo período de transição ter cabelos lindos, saudáveis e definidos. Sonhamos tanto com isso, não é mesmo?
Porém a realidade é bem diferente...
Devido aos processos de químicas, de escova, chapinha, nosso couro cabelo e o cabelo fica bem danificado e isso causa scab hair, principalmente nas pessoas (TIPO EU) que passou a transição inteira fazendo escova e chapinha. O cabelo natural sofreu muito com temperaturas elevadíssimas,e apesar das hidratações constantes, sofro as consequências.

Logo na primeira semana o scab hair era bem notável, a definição era bem difícil, nem todos os cremes existentes no mundo ajudava a modelar os cachos, no entanto já está mais fácil. Cada dia estou aprendendo a cuidar do meu novo cabelo, tudo é uma descoberta. Estou tentando fazer um cronograma capilar e está ajudando muito!
No entanto há um pequeno probleminha: o ressecamento localizado. Diferente do scab hair, o ressecamento localizado pode vitimizar pessoas que nunca alisaram o cabelo, e o nome já á autoexplicativo, o cabelo fica fragilizado, fino, poroso, em partes específicas da cabeça.
Meu ressecamento localizado fica bem no meio da cabeça e está me dando uma dor de cabeça só... Os cabelos da parte da nuca estão maravilhosos, definidos, hidratados, lindos.
Ja pesquisei muito para saber como reverter tais danos, e espero que todos os procedimentos deem certo, sei que vou precisar de muuuita paciência.
Com o decorrer do tempo irei postar aqui os resultados e os desabafos!
E vocês? Tiveram Scab Hair? Como trataram? SOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!