quarta-feira, 29 de julho de 2015

Especial dia do batom - Meus 10 Batons Favoritos do Momento

Oiii, minhas lindas!!! Tudo bom com vocês?
Hoje, dia 29/07, é o dia do batom. O dia do item de maquiagem mais democrático, elegante, vibrante, marcante e pessoal da maquiagem. O batom tem o poder de expressar nossa personalidade e ainda por cima, deixar a make com ma
is personalidade. Por tais motivos, nada mais conveniente do que prestar uma singela homenagem ao nosso grande amigo batom!
Resolvi separar os batons que mais uso e gosto... Tentei ao máximo selecionar o mínimo, mas é difícil! Por ser um grande número de batons não irei fazer swatch, mas se vocês se interessarem posso fazer swatches dos batons que vocês quiserem.

O primeiro é o que eu tenho mais usado nesses últimos dias, e também foi um dos últimos que eu ganhei. É o DIVA, da MAC. É um batom cor de vinho, bem lindo e marcante. Fica lindo com vários tipos de make, e, também, fica ótimo para aqueles dias que você só quer fazer uma pele básica e pôr umas boas camadas de rímel. Ele chama atenção por si só e fica lindo com qualquer tipo de pele. Pode-se dizer que é um batom super curinga, vale a pena comprar pois é muito versátil.


Continuando a saga MAC, o segundo batom é o RELENTLESSLY RED. Apesar de carregar consigo um nome muito difícil de pronunciar (demorei uns dois meses para aprender), eu acho esse batom muito lindo e diferente. Ele vaga entre as cores de rosa e vermelho, é um tom que nunca vi igual em qualquer marca. Outra coisa que eu acho linda é a tradução do nome do batom: implacavelmente vermelho. Para as fãs do velho e bom batom vermelho vale super a pena investir neste!



O terceiro batom é o FLAT OUT FABOLOUS, também da MAC. Um dos batons mais famosos da marca que ganhou um super destaque com a coleção Retro Matte (que eu amo, o relentlessly red também é da coleção, assim como o ruby woo também). Ele é um tom de rosa e fúcsia, é uma cor que transita entre o rosa e o roxo. Ele também se dá com a maioria dos tons de pele. Tem acabamento Matte supeeer sequinho.



O quarto batom, e ultimo da MAC (haaa), é o KINDA SEXY. Saímos agora dos tons vibrantes para um tom nude. Todo mundo deve ter na sua coleção de batons um tom nude, é aquele tom que vai com qualquer cor, com qualquer make e a qualquer momento. Escolhi o Kinda sexy porque não tinha nenhum batom super nude e ele é maravilhoso. Adoro a textura e o acabamento.


O quinto batom é o RETRÔ MATTE da Avon. É um batom cor de rosa bem fraco super versátil para o dia a dia. Uma ótima alternativa de batom BBB (bonito, bom e barato). Ele tem acabamento matte e e é hidratante.



o sexto batom é o ROXUVA, da Quem disse, Berenice? Amo esse batom, ele é roxo, bem sequinho e tem cintilância. Tem ótima duração e é suuuuuper pigmentado. Batons roxos são super tendência, e quem quer apostar no roxo, esta é uma opção bem barata de batom!


O sétimo batom é o 235 da O Boticário. Este é o da coleção circus e eu o ganhei de brinde porque comprei praticamente a coleção inteira. Ele também é um cor de rosa não muito vibrante, perfeito para usar no dia a dia. Acabamento matte e é super sequinho (tem uns mattes que não são super sequinhos, se é que me entendem)

Agora vamos para os batons líquidos, o oitavo batom é o SAPATILHA da Dailus. Não sei exatamente que cor é esse batom, só sei que ele é lindo! Ele é um roxo beeeeeeem fechado. Fica lindo e super elegante.


O nono batom é também da Dailus, o COLAN MARSALA , um dos batons mais desejados do momento. Cor super versátil, linda e marcante.


O décimo, e último, é o UTOPIA da Lime Crime. Os batons da Lime Crime eram meus sonhos de consumo, mas aqui no Brasil eles são muuuito caros. Comprei na loja virtual da lime, quando o dólar era um real mais barato, Demorou uns 3 meses para chegar (sim, é um tortura, fora o medo de ser taxada). O Utopia é um dos batons mais famosos da Lime Crime, não é pra m
enos. Também é fúcia. É o tipo de batom que não sai da boca por nada. Ótima duração e pigmentação.


Então é isso meninas! Espero que tenham gostado.
Aproveite o dia de hoje para arrasarem no batom!
Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!